1. Não toque na armadilha com as mãos desprotegidas, use luvas descartáveis pois os animais domésticos estão familiarizados com o nosso odor e os selvagens conseguem detetar o cheiro humano, assim evitarão as nossas armadilhas.
No caso das armadilhas serem manuseadas sem luvas deverá utilizar um desinfetante de superfícies.
2. Assim sempre que coloque o isco na armadilha utilize as pinças e as luvas descartáveis. Também quando colocar ovos, carne, ossos, etc, estes mesmo deverão ser lavados com água quente para se libertarem do odor humano. Porém no Inverno use comida seca, o peixe defumado é uma alternativa ao isco.
3. Então coloque a armadilha junto às paredes e a meio destas, pois os animais movem-se ao longo destas para se protegerem.
4. Deve camuflar a armadilha usando, por exemplo lã, toalhas, tábuas, galhos, papel ou arbustos, garantindo que a mesma se feche. Disfarce as entradas da armadilha com lascas de madeira ou areia para facilitar a entrada do animal na armadilha.
Indicações sobre o uso do isco
5. Verifique a armadilha uma vez por dia, pois pode levar algum tempo até que o animal perca o medo da armadilha. Caso haja consumo do isco sem ser apanhado, não é mau sinal, significa que este está a ficar mais à vontade e há uma maior probabilidade de ser apanhado na próxima vez.
6. Até que o animal tenha sido apanhado, forneça uma variedade de alimentos, pois estes adoram variedade. Caso tenha desperdício de comida, é uma possibilidade de isco.
7. Distribua pequenos pedaços de isco até à armadilha e no decorrer desta, para levar o animal até ao dispositivo que aciona a porta.
8. Poderá também posicionar pedaços de isco à volta da armadilha. Assim que o animal coma o isco, posicione os pedaços de isco na entrada da armadilha. Vá posicionando o isco cada vez mais dentro da armadilha para que o animal não fique desconfiado, portanto, acionará a armadilha.
9. Sugerimos usar iscas, como por exemplo, ovos crus, frango (com sangue) e comida de gato para capturar martas.
Porém tenha, atenção para não capturar os seus animais de estimação. Posicione a armadilha num local onde os seus animais não consigam aceder.
10. Para colocar os iscos, utilize os acessórios fornecidos pela armadilha, de forma a posiciona-los facilmente.
11. Uma vez que o animal seja capturado, solte-o a pelo menos uma distância de 10 Km (martas) ou 20 km (raposas), ou então entregue o animal a algum caçador local.
12. Por fim, caso não consiga capturar o animal, consulte os nossos serviços em www.ced.pt.
Comentários Recentes